Ele é advogado desde 2001, quando formou-se em direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), em Bauru, afirma que tem a solidariedade incutida no seu ser e conta que cresceu sendo estimulado a agir para ver o mundo ao seu redor evoluir.
Maurício é bauruense, tem 42 anos, e é professor de legislação e ética no Colégio Técnico Industrial (CTI) "Prof. Isaac Portal Roldan" da Unesp, doutorando em mídia e tecnologia pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac/Unesp/Bauru), vice-presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e presidente da Comissão de Direito Digital e Inovação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru. Ele também é presidente da Associação dos Maçons de Bauru e Região (Assoma) e venerável mestre (presidente) da Loja Maçônica Fraternidade Acadêmica "O Aleijadinho".
Nas horas vagas, gosta de mergulhar, esporte que pratica há 20 anos; de automobilismo, do qual destaca as corridas de kart e off road; e de viajar. "Quando consigo juntar as três coisas, é melhor ainda", diz, com bom humor. Enquanto fala, o amor por tudo que o rodeia fica explícito no próprio olhar, sendo que a família ganha destaque especial.
Comentários